sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Morre-se vivendo

Acho muita coisa mesmo...
É tanta coisa que às vezes perde o nexo, o sentido,
mas ainda assim... eu acho.
Acho um saco as injustiças mundo a fora,
acho um saco o modo como algumas pessoas utilizam a hierarquia para serem sempre as "donas da verdade", para se sentirem superiores (ou se tornarem mesmo),
acho um saco quando nós não podermos fazer nada contra isso (será mesmo?),
e acho, principalmente, um saco a forma como nós nos acomodamos perante as regras.
A verdade é que a gente aprende a fingir e não a aceitar.
Você aprende a rir quando quer chorar, a dizer sim quando deveria dizer não, a falar baixo quando quer gritar e a consentir com o que considera errado, mesmo quando quer sair correndo.
Mas você não aceita. Você finge.
E morre um pouco cada vez que faz isso.
A verdade é que a gente morre todo dia. De morte lenta, esmagadora.
A gente morre no trânsito, no trabalho, no barzinho, no supermercado, com os amigos, no almoço de domingo...
A gente morre vivendo.
Não descarte (pelo menos por enquanto).
Pense!

2 comentários:

Fashionista Butterfly disse...

Caramba, primeiramente quando vi seu blog achei que fosse algo muito pessoal: Você acha muita coisa!
Voltando aqui e lendo esse post vi que todos nós achamos, mas...
com o você disse estamos acostumados a fingir né??
Beijo.

M. disse...

A vida é metade e semelhança da morte.

Assim, ainda que a morte seja boa ou ruim, é preciso considerar o duplo de qualquer perspectiva para que se viva em todos os planos, em todas as direções.