quarta-feira, 23 de julho de 2008

Escondidinho


Estava dando uma passeada pelo blogger e percebi como tenho escrito muito.
Não digo que tenho postado sempre. Mas usado muitas palavras, textos longos.
E olha que aprendi na faculdade que texto de internet tem que ser curto, porque ninguém tem paciência para ler nada muito extenso, devido à dinâmica da rede e tal.
Mas, poxa vida. Isso aqui não tem nada de jornalístico. Nem de nada, aliás.
É um espacinho meu e como eu falo muito, acabo escrevendo muito também.
Um desabafo meu comigo mesma. Sem maiores pretensões, diga-se de passagem.
Só que olhando outros bloggers eu vi como alguns deles são grandes.
Digo no sentido de layout (como eles fazem tanta coisa, hein?), estética, criatividade, conteúdo, comentários, visitantes.
Aí pensei: Será que um dia chego lá? Se depender da minha pouca habilidade para tal... difícil.
Vários bloggers (que eu inclusive visito sempre e adoro) se tornam até conhecidos, famosos.
Na contramão do reconhecimento (ou conhecimento) vai este aqui. Sozinho. Só meu.
Eu também tenho um fotolog, há vários anos.
No início o interessante pra mim eram os comentários. Quanto mais, melhor.
Depois o fotolog restringiu os comentários somente para quem também era usuário do site.
Aí o interessante passou ser as minhas fotos e o fato de postá-las diariamente como se fosse um álbum (mesmo sem elas terem nada de relevante, fotos com amigos e tal).
Depois passou a não ser mais interessante.
E hoje em dia fica oscilando e eu acho que tem mais a ver com a minha falta do que fazer.
Eu uso o fotolog assim como uso este blogger, para driblar o tédio.
Como sou filha única, sempre falei muito sozinha, brincava sozinha quando criança e sempre me dei muito bem comigo. Até mesmo pra brigar comigo mesma.
Não me incomodo de ficar só em casa, de ir ao shopping ou cinema sozinha. Eu até gosto.
Não que eu seja anti-social. Tenho vários e bons amigos, graças a Deus.
Mas o meu espaço é único.
E é mais ou menos o que eu faço aqui (o que também está muito ligado à necessidade de escrever, claro)
Agora só falta fazer isso com mais freqüência, com mais criatividade e contar para as pessoas que eu estou fazendo.
Sim, ninguém sabe desse blogger.
Porque eu não contei? Ah, na verdade eu não sei.
Acho que por medo de expor o que eu sinto, ou insegurança de demonstrar minhas fraquezas, sei lá.
Mas, também porque eu acho que nada do que eu escrevo aqui é interessante para os outros, já que eu acabo sempre falando de mim mesma.
Talvez a saída, além de postar com mais freqüência e criatividade, seja ampliar um pouco os assuntos.
Ou talvez não.
Já que assim também está bom pra mim. Pelo menos por enquanto.
Agora, quando o blogger estiver crescidinho, maduro e sem medo de nada eu o deixo aparecer.
Mesmo que isso não mude nada.

Nenhum comentário: