domingo, 9 de março de 2008

Eu também vou pro paredão!


O Marcelo deve ou não sair do BBB?
Por que diabos aquela Tatiane (ou Tatiana... faz diferença?) chora e berra tanto e ao mesmo tempo.
Quem está jogando ou sendo verdadeiro lá dentro?
...
Tudo bem que o programa é um jogo mesmo (quer você se engane ou não), que a besteira toda vale 1 milhão de reais (Ahh??), que assistir ao reality é perder preciosos minutos que poderiam ser gastos em coisas mais interessantes (como dormir, pensar na vida, xingar o ex...), que discutir sobre isso se não é banal é no mínimo idiota e que, claro, a grande maioria de nós perde sim os precioso minutos e, o pior, ainda se pega com uma raiva avassaladora de algum dos participantes nojentos - que se não sair de lá milionário vai estampar a bunda em alguma capa de revista e ficar trezentas vezes mais rico do que ficaríamos algum dia. Rá!
...
Ok, se não quer assistir o programa, não assista. Tem coisas menos desinteressantes passando em algum outro canal, no mesmo horário.
Se não quiser ligar televisão, não ligue. Você pode seguir aquela antiga regra de ler um livro, ou simplesmente pode ficar na sua, no escuro, se sentindo um ET porque não faz idéia do “paredão” da vez.
...
Mas, a questão pra mim (que confesso assistir o programa algumas vezes durante a semana e ter vontade de dizer poucas e boas para o tal Marcelo, mesmo ele não fazendo idéia de quem eu seja) é porque perdemos tanto tempo julgando o outro, criando rótulos, nos prendendo a mesquinharias e fingindo fazer parte de algo que nem nós mesmos sabemos o que é?
A gente acorda e vai dormir todos os dias fingindo ser algo que criamos, ou que criaram pra gente, para sobreviver nesse mundo maluco e conseguir ser inserido em qualquer espaço. Algunzinho que seja. (sim, eu me repito, mas isso me ajuda...)
E se você acha que escapa à minha fantástica teoria, que é uma pessoa verdadeira, fiel aos seus próprios princípios (páraaaaaa!!!), a única coisa que eu teria a lhe dizer seria algo como: “Desce daí, Alice!”. Já que, o “País das Maravilhas” é coisa da Disney, a Disney é coisa da sua infância e essa, meu caro ou minha cara, eu sinto muito, mas já se foi há tempos. Sorry.
Afinal, quer coisa mais contraditória do que nós, minha gente!?
Quer algo mais cheio de segredos, defeitos, maldades e estranhezas do que nós? Humanos?
É que olhar pro próprio umbigo é chato, amargurado e às vezes até violento.
A grama do vizinho é mais divertida, principalmente se estiver cheia de pragas, ou prestes a ser exterminada, ou algo do tipo
....
Eu comecei o texto querendo falar sobre algo que eu já nem me lembro mais e estou terminando falando sobre algo que nem eu mesma entendo.
Até porque, além de querer matar o Marcelo mais do que ao gerente do meu banco, eu também acho muiiito mais legal ver a casa do vizinho pegando fogo e ir dormir fingindo que o meu jardim é o mais florido do planeta, mesmo acordando sem ver nem uma florzinha que seja brotando dele (metáforas á parte nem jardim ou jeito com plantas eu tenho).
Matem-me se quiserem. Mas, essa pessoa que vos fala tem sim um lado perverso, cansado de ironias, de teatros, de falas prontas, de ideais corretos e incorretos também, de padrões de comportamento, rotina e vida de sucesso.
Sendo assim, eu vou terminar de escrever por aqui, porque como em todas as vezes que eu tento fazer isso pra me livrar de algo que está me incomodando muito, eu acabo descartando tudo o que eu disse no final, pelo simples fato de que, se tem alguém que faz tudo errado, que “mete os pés pelas mãos”, que deveria ir pro inferno e ser expulsa do planeta por não se encaixar em nada, por não chegar à maturidade ou atingir objetivos (ou sequer tê-los... wathever), esse alguém sou eu.
Votem em mim, então.
É liberado.

5 comentários:

Unknown disse...

Esse é o pior BBB de todos os tempos!

http://maynabuco.blogspot.com

caio disse...

Eu nao minto eu assisto na terca e no domingo, eu nao gosto do Marcelo e acho muito errado as pessoas gostarem do cara que cria confusao no lugar dos que nao querem briga, o unico que joga e assume para mim é o Rafinha, o resto todo mundo esta jogando

http://tvcinemaemusica.wordpress.com

Mateus Souza disse...

Ola Priscila, td bem?
De fato o BBB rende muito assunto mesmo... E eu "infelizmente" me pego sempre de frente pra tv vendo esse programa... Tá, como eu disse em meu post eu gosto e ponto final...
Vi que vc é mineira. Por acaso essa foto que vc usa como banner do seu blog é de Ouro Preto? Se não for, de onde é?
Bjos

Cristina disse...

Você meteu os pés pelas mãos?
Não percebi. Acompanhei o raciocínio perfeito.
BBBs à parte, do assunto inicial,
foi uma linda associações de pensamentos...
Enfim, o que fazemos com o nosso tempo, assistindo ao programa e ponderando se gostamos ou não, se acreditamos ou não, se perdemos nossa preciosa meia-hora, ou se escrevemos sobre tudo isso...é muito válido.
E eu adorei o que você se dipos a compartilhar.
Beijos

Cristina disse...

Quanto a você no paredão...por mim, foi absolvida com louvor!