quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ele foi


E como em um passe de mágica eu o deixei ir.
E foi sem dor.
Sem peso.
Não teve a angústia da partida.
Não teve o choro interminável do adeus.
Não teve nada.
Eu simplesmente acordei e ele não estava mais lá.
Junto com ele foi também a sensação de que eu tinha perdido algo ou sido perdida, tanto faz.
De que haviam me cortado do final da festa, ou da fotografia oficial.
Foi-se também aquele aperto no peito que já me acompanhava há exatamente 1 ano e dois meses.
Eu não tenho mais aperto no peito.
Eu quase não tenho mais nem saudade.
Consigo olhar pra trás e sentir a beleza do que foi.
Rir das besteiras, sem ficar triste pelo que poderia ter sido.
E se não foi é porque não era pra ser.
É uma conclusão tão simples e verdadeira que chega a ser banal, cliché.
Como eu adoro os clichés! Sempre práticos e verdadeiros.
É incrível quanto tempo a gente perde prendendo-se ao passado, remoendo tristezas e perguntas sem respostas.
Hoje ele se foi.
E foi tão lindo que eu tenho vontade de sair gritando por aí que eu tenho um espacinho livre dentro de mim.
Um espacinho que tá limpo, arrumado, de cortinas e janelas abertas.
Que eu tenho uma mesa com um jarro lindo, de flores lindas.
Que o espaço tá vago, embora louco para ser ocupado (bem ocupado) novamente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pode parecer aquela frase montadas ..

mas é verdadeira ..

Amie o texto .. tem uma reflecção ótima que serve para muito momentos da vida ..

parabéns pelo texto ..

Abç.

Luis Filipe disse...

muito bom esse poema
é uma ótima reflexão
continue assim.

Anônimo disse...

Oi, recebi seu comentário no meu blog...não sou a Rosângela (primeiro comentário), mas concordo com ela, você escreve muito bem e o texto do blog é ótimo!
parabéns

Dener disse...

parabens..
você escreve muito bem..

faz a gente parar e pensar na mensagem que o texto passa...

http://tudo-ave.blogspot.com/

Unknown disse...

Ótimo texto o seu.
É sério, às vezes eu tbm me sinto assim, quando alguma coisa se perde, acabo percebendo que está sendo muito melhor agora, depois de partir.
Novas experiências sempre nos ajudam.

Kristiano Segovia disse...

sua sensibiliade no texto é uma coisa evidente.
são poucas pessoas que conseguem escrever dessa maneira
parabens!

Gabriel Henrique disse...

Que poema divino !
Muitoo bom mesmo...
Parabéns...
Essas coisas refletem bastante...

ABraços...