terça-feira, 14 de outubro de 2008

Olhares


"Poucos olhares me chamaram tanto a atenção"
Acho essa foto linda e por várias razões:
Pela simplicidade, pelo momento, pelo lugar.
Foi tirada em São João Del Rei, cidade da minha mãe, da minha família e quase minha.
Eu realmente adoro BH, mas se pudesse escolher teria nascido em São João.
É o ar, o cheiro, são as pessoas, o clima, o aconchego da família, a arquitetura do lugar, o barroco.
Aliás, se eu pudesse moraria lá.
Tem sempre alguém pra dizer que eu não suportaria a calma, a falta de lugares pra ir.
Talvez.
Mas, pensando bem, eu acabo freqüentando sempre os mesmos lugares por aqui e com as mesmas pessoas.
Uma vidinha interiorana na capital. Só que beeem mais estressante.
Isso me dá vontade de parar um pouco e de ter mais tempo pra coisas que eu não tenho mais.
Tempo pra acordar sem pressa, pra tomar café da manhã na mesa, pra conversar, ler todos os livros que eu quero ler com calma.
Ultimamente nem isso eu tenho conseguido fazer.
O dia passa e a sensação que dá é que eu deixei muita coisa pra trás. Muita coisa por fazer.
E o tempo não perdoa. Ele corre.
E não é raro as pessoas me chamarem de enrolada, dizerem que eu sumi, ou que eu marco e não apareço.
Tudo bem, eu sou um "pouco-bastante" enrolada e me culpo por não ter tanto tempo quanto eu gostaria para pessoas de quais eu gosto tanto e das quais eu sinto tanta falta.
Eu acho que é isso... eu ando precisando de tempo e de ar.
Ou, como diria Elis Regina naquela música, talvez eu esteja precisando mesmo é de uma casa no campo.
É isso.
"Eu quero uma casa no campo.
Onde eu possa compor muitos rocks rurais.
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais.
Eu quero uma casa no campo.
Onde eu possa ficar no tamanho da paz.
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais.
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim.
Eu quero o silêncio das línguas cansadas.
Eu quero a esperança de óculos.
Meu filho de cuca legal.
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal.
Eu quero uma casa no campo.
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé.
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros.
E nada mais"
(Composição: Zé Rodrix e Tavito)

Um comentário:

Aldrin Iglesias disse...

Venha fazer um passeio em Rio Acima, ora ...

Beijos

Sensível e com bom gosto. Tô gostando do blog. Vamos ver...